A Falta de inspiração



Senta em frente ao computador, abre o word, escolhe a formatação, primeira letra Caps Lock e... Nada, não sai uma linha, pra variar o sol resolveu fritar teus neurônios e esquenta. De uma forma tão intensa que se vê obrigado e retirar água do freezer e jogar na cabeça, ali mesmo com roupa e tudo na cadeira em frente ao pc.

Se você tem um blog, escreve um livro ou uma coluna em um jornal que seja, já se viu diante da falta de inspiração, ela vem sempre quando menos se precisa dela, interrompendo uma palavra que ligava a outra idéia, ou mesmo ataca antes de um tema sair de sua cabeça.

Por causa desse bloqueio grandes temas saíram de cogitação em minha mente, o que dizer? Qual a expressão? Qual o argumento contrário? Nada novamente. Apenas o branco, e aquela sensação de imbecilidade em que pensa estar perdendo Q.I.

Aí o autor corre para fontes de conhecimento, outros blogs, portais de noticia, chega ao desespero de abrir o Ego, mas mesmo assim, seu cérebro ainda está longe de juntar míseros três parágrafos em ordem para estabelecer um texto.

Mesmo para alguém que lê constantemente, e está sempre bem informado, ou mesmo aquele autor experiente, já passou ou vai passar por este fato, e chega o momento em que ele realmente imagina que chegou a hora de apelar, "um texto muito bem escrito de outro colega ficaria bem aqui...". Mas NÃO, recuso-me a baixar a este nível, ou mesmo colocar qualquer coisa no título para atrair pára-quedistas a esta página, ou a catar vídeos e inseri-los em post com uma legenda mais ou menos.

Pro azar de quem lê isso significa atraso nas atualizações.

Mas existe apenas uma coisa que pode dar certo nessas horas:

DURMA, isso mesmo, deita e dorme, já foi dito que quem dorme bem, tem melhor capacidade de resolver problemas e aumenta a sua produtividade, e bem sei que isso ajuda muito, problema quando se tem outras obrigações na vida e tirar aquela soneca fica bem distante...

Entendam que se eu não estiver atualizando o blog, é por que devo estar dormindo 36 horas seguidas.

2 comentários:

Daru disse...

Falta de inspiração é broxante, já passei por isso... pela falta de inspiração, deixando bem claro!

O pior de tudo é estar louco para escrever, qualquer coisa que seja e as palavras não saem, aí tu segura o "shift" para iniciar e nada.

Escrever é mágico, o Word acabou se tornando um dos meus melhores amigos de uns tempos pra cá, acho que tu se enquadra aqui também:

http://discutindocommeusmonologos.blogspot.com/2009/08/compulsao-literaria.html

Curti seu blog em geral, deixei um comentário no seu artigo "O rock está morto", te encontrei lá no CR.

Abraço.

Roman Rise disse...

@daru
A falta dela ja me impediu de várias coisas, não só com textos, mas tambem na hora de chegar numa mulher, ou terminar um trabalho enfim.

Olha só, ganhei um excelente leitor do CR sem querer, sempre gosto de saber a opinião de quem lê

paz!

Postar um comentário