Sarney pelo ponto de vista de um amapaense

Começo logo dizendo que sou do Amapá (é mesmo?) e existo ao contrario de outros estados amazônicos.

Falar de política é sempre complicado, mas se você tem que escrever sobre algo, tem que ser de alguma coisa que você entenda, e esse tema por acaso é atual, mas não me lembro de vê-lo escrito dessa forma.



José Sarney de Araújo Costa é sem dúvida um homem inteligente, e homens inteligentes sabem chegar aonde querem, a prova disso é que ele consegue fazer nas campanhas eleitorais, com que o povo fique contente com as realizações dele ainda na época de presidente, o povo amapaense ingênuo e para outras pessoas manipulado (eu não admito que ninguém além de um filho da terra diga isso) vota nele com algum orgulho de ter um ex-presidente representando-os no senado.

Isso pode parecer burrice, mas falo com a sabedoria de quem nasceu e viveu aqui, isso não acontece apenas no interior como também na capital (Macapá). Para um grupo de pessoas mais bem informadas daqui, nosso senador não passa de uma mera figura simbólica, pois o homem do bigodão é que nem o equinócio para nós, vez por outra no ano ele pode ser visto por aqui..

Existem projetos by Sarney anunciados que estão em andamento desde que ele se candidatou a primeira vez, a quase vinte anos atráz,sinceramente, poderiam ser bem utéis, mas se esses sãos seus trunfos por que se desfazer deles tão cedo?

O que mais revolta é a imprensa local, não me lembro de ver nenhuma nota sobre o escândalo atual na rede televisiva do estado, e como não devo nada a ninguém mesmo, digo que todos os empresários de comunicação tem dívidas com Sarney, de modo que de alguma forma nosso querido escritor controla o que o amapaense vê na TV( mas é claro, não posso provar isso, mas essas histórias são bem conhecidas aqui).
Já houve um caso em que o homem em questão retirou do ar um blog que fazia críticas a ele, e isso impede que a informação chegue ao meu povo.

Por tudo que coloquei nesse humilde blog, digo que esse homem já deveria ter sido expulso á muito tempo do cenário político, e que agora seja visto um pouco melhor que tipo de político ele é, pode parecer muito presunçoso o que eu digo, muitos podem discordar, mas esse é meu ponto.

3 comentários:

Edu Chaves disse...

Enfim encontrei mais um bloggueiro amapaense (eu também sou). "Para um grupo de pessoas mais bem informadas daqui, nosso senador não passa de uma mera figura simbólica, pois o homem do bigodão é que nem o equinócio para nós, vez por outra no ano ele pode ser visto por aqui.." isso é a mais pura verdade. Isso e o texto todo.

Roman Rise disse...

@Sequelanet
Muito obrigado por seu comentário, é ótimo saber que algum conterrâneo adentrou na blogsfera, se pudermos um dia poderemos trocar experiência
paz!

lucas disse...

Eu não sou do Amapá mas sou do maranhão e digo que é a mesma coisa por aqui o povo acha que tudo que ve na tv é verdade só que eu vou esperar sentado até esses jornais locais de merda honrar aquele bendito diploma e falar a verdade pra esse povo mal informado.

Postar um comentário