Da série "top 5 momentos em que quase morri"

Sempre me considerei um cara azarado, e vez por outra meu azar (ou minha falta de noção) se elevava a um nível perigoso, então resolvi juntar os meus melhores/piores momentos perto da morte:


No auge dos meus 13 anos eu me achava o máximo andando pelas ruas escuras às 11 da noite, junto com um grande amigo meu companheiro de vadiagem (que vou chamá-lo de John), numa dessas andanças um Fiat uno aproxima-se de nós lentamente, eu não dei a menor bola, mas qual foi a minha surpresa quando ouvi um baque forte ao meu lado direito, John havia dado um tapa no retrovisor do carro, por um segundo pensei “não foi nada demais”, mas no segundo seguinte percebi que estava redondamente enganado, quase no mesmo instante um monte de torcedores do flamengo saíram do carro, e quase não pude acreditar do tanto de gente que saiu de lá( uns 7 pude calcular depois).

Imagine a cena, um magrelo de 13 anos baixinho, vendo um monte de Obinas com olhar em chamas do demônio avançando em direção a você, o como você reagiria?
(a) Urinaria nas calças;
(b) Fazia cocô nas calças;
(c) Rezaria ao padrinho padre Cícero;
(d) todas as alternativas (não necessariamente nessa ordem)

Estava eu assinalando a alternativa “d” quando eu escuto a melhor idéia que alguém poderia ter naquele hora vinda direto de John:

CORRE FILHO DA PUTA!!!!

Antes que eu pudesse assimilar a idéia, o meu “amigo” já estava a 20 metros de mim. Nunca fui um bom corredor, mas naquela hora meu amigo, quem não corre? Corri o máximo que eu pude e como se Deus estivesse adorando ver aquela cena, minha havaiana arrebenta.

PQP, lógico que foi isso que pensei, adoro quando isso acontece, ótimo, mas não desanimei, só de imaginar o que aqueles caras podiam fazer comigo (incluíam na minha mente castigos bem piores que a morte), chutei longe o chinelo comecei a correr descalço, atrás de mim eu ouvia os gritos de “pega esse filha da puta” e outros indescritíveis, ao meu redor pouco movimento e nos estabelecimentos próximos as pessoas apenas olhavam, claro, quem ia se meter numa onda entre dois idiotas e uma turba de marginais? O melhor seria assistir ao espetáculo (eu faria o mesmo).

Correndo como um louco, olho para o lado e vejo uma coisa no mínimo estranha, meu companheiro de fuga esta sorrindo no canto da boca. “A seu filho da mãe quando a gente conseguir fugir eu vou te matar!” Nem deu bem pra terminar esse pensamento quando uma coisa dura, grande e com ponta (Calma,não é o que você pensa, era um pedaço de pau, ou ferro, nunca tive certeza, naquelas horas o que menos me interessava era do que era feito) bate nas minhas costas e me joga para frente como seu eu fosse uma bola de baseball, rolo pelo asfalto deixando couro,e uns três metros adiante eu paro.

Caído no chão olho para onde teria corrido e vejo John sumir no horizonte, espio mais uma vez para onde estão vindo meus algozes e escrevo na mente “ que venham os filhos da puta”.

O momento que se segue passa como um flash, os Obinas chegam, cada um que vem ao meu encontro me cumprimenta com um chute na costela (aí esta o motivo deu saber a quantidade de nego), 1,2,3..7, a certo momento já nem conto, minha única preocupação é proteger as partes mais sensíveis como o rosto e o saco. E por mais que ninguém acredite, eu não dava nenhum pio, nem um palavrão sequer, se eu tivesse que me ferrar teria que ser com um mínimo de honra, mas olho para cima e vejo os rostos deles, apesar de não lembrar muito bem, até hoje odeio gente com as características desses caras, boné na cabeça, 17 até 23 anos, camisa do flamengo, e tênis com a ponta que dói que só vendo.

Alguns segundos ou minutos se passaram quando ouço uma voz familiar, é um outro amigo meu, faixa preta de judô e cabo do exercito botando os caras pra correr com mais outro cara que nem sei quem era, os meus amiguinhos de surra deviam saber que ele era do exercito pois foram logo embora apesar de estarem em maioria.

Me levanto sozinho, dispensando a ajuda do “meu herói”, meu braço direito está ensangüentado, assim como meu ombro, verifico que a queda doeu e feriu bem mais que os chutes, tenho arranhões por todo o corpo, a costa sente bastante a pancada do pau/ferro, digo alguma coisa como “to legal” e saio cambaleando de volta pra casa a pé, o mundo parece estar distante, a cada passo que dou uma gota de sangue marca meu caminho, estou desnorteado, nem sei bem o que aconteceu, mas cresce uma vontade imensa dentro mim, e eu rio.

Gargalho bem alto que faz as pessoas da rua todas me olharem assustadas, “o que esse mendigo sangrando tem pra ficar rindo desse jeito?” elas pensam eu sei. Mas na minha cabeça eu já estava maquinando o dia em que contaria esse momento para meus netos.

Bom essa foi a quinta posição da série “top 5 momentos em que quase morri”, se vocês não gostarem esperem que tem umas bem melhores. E mais uma coisa, tudo o que escrevi aconteceu mesmo, se não acredita foda-se, não precisa acreditar mesmo.

13 comentários:

Unknown disse...

LOL

Muito bom.

Anônimo disse...

dkoppokodad

Anônimo disse...

por que não correu de atras dos caras e matou eles? dospakdpoaopkaodjawodphwaohdoiwaiodwadwadwadhhhfdhdfhfdhdfgfsdfdsafdsfsa

Roman Rise disse...

@Marcelo
thanks, volte sempre!

@Anônimo2
olha, meu irmão e outros amigos meus até se armaram e foram na rua onde me pegaram, mas é claro não tinha mais ninguém lá. (falando assim até parece que eu também sou bandido rs)

kadija disse...

To rindo ate agora! Sensacional!

LameDuck disse...

História muito louca.
NUnca passei por situação desse tipo, ainda bem

Anônimo disse...

krak fikei c/ pena d vc...

tainan disse...

O teu amigo tava rindo era de alivio porque você ia apanha feio e nesse tempo ele fugiar,você não chamou uns amigos pra da uma surra nesse teu amigo não?

Rodrigo disse...

Devia ter mandado teu irmão e os amigo pra i atras do teu amigo, fez a merda e vc que se fodeu
AHUaHUhua


PS:Sério mesmo meu comment no "Texto escrito há muito tempo atrás" [/esqueci de responde la mesmo]

Roman Rise disse...

Obrigado a todo mundo que comentou, e não é fácil não, vocês dos seus apartamentinhos tem uma visão muito superficial da coisa (incorporei o matias rs)

Quanto ao meu suposto amigo é complicado, tenham certeza, ele pagou.
paz!

Anônimo disse...

Passei por algo parecido, nao que quem levo a pior foi o meu amigo na epoca, coisa de futbol tmb, nunca gostei de futbol, mas la estava eu voltando com meu amigo de volta pra casa, moravamos no centro, i que surge um galera pra pegar agetn pois este meu amigo estava com roupa da torcida rival, e eu q nunca gostei de futbol..corremos, mas nao deu..meu amigo nao guento correr..fikamos..e apanhamos, ele foi pro hospital depois, eu apanhei, defendendo ele..foi hj..eu rolo de rir dissu tmb..ele tmb!

Anônimo disse...

foi hj nao...MAS HJ!

Roman Rise disse...

@ Anônimo
Finalmente alguém que entende como é, e você também como eu aprendeu a rir !! excelente e volte sempre.

Postar um comentário